Política de Privacidade

I – PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS 


A privacidade e a proteção dos dados pessoais de todos os utilizadores dos serviços prestados pela Joinconcept, clientes, fornecedores, parceiros, colaboradores, proprietários, inquilinos, etc. (os “Titulares de Dados”), constituem uma preocupação premente no modo como a Joinconcept atua e se organiza. 


A Joinconcept visa garantir, assim, que todos os seus Titulares de Dados têm conhecimento, a qualquer momento, das regras e princípios relativos à proteção e tratamento de dados pessoais, desenvolvendo todos os esforços possíveis para assegurar a segurança desses mesmos dados, de acordo com as normas e procedimentos definidos na legislação aplicável, nomeadamente no Regulamento Geral de Proteção de Dados e na Lei de Proteção de Dados Pessoais (Lei n.º 67/98, 26 de Outubro). 


Deste modo, a agência Joinconcept adota as melhores práticas técnicas e organizativas para proteger os dados pessoais dos Titulares de Dados contra a perda, eliminação involuntária ou ilícita e alteração indevida, bem como contra as falhas de integridade, acesso ou divulgação não autorizadas. 


No portal da Joinconcept poderá encontrar links de acesso a outros portais que são alheios à nossa agência. A disponibilização de tais links é efetuada de boa-fé, não podendo a Joinconcept ser responsabilizada pela recolha e tratamento de dados pessoais efetuados nesses portais, nem ser responsabilizada pela exatidão, credibilidade e funcionalidade de portais pertencentes a terceiros. Deste modo, a disponibilização de links para outros portais alheios à Joinconcept não implica qualquer assunção de responsabilidade relativamente aos mesmos, não lhes sendo, em consequência, aplicável a presente Política de Privacidade. 


A Joinconcept recomenda ainda que os seus Titulares de Dados adotem medidas de segurança complementares, incluindo a manutenção de equipamentos e programas devidamente atualizados e configurados, o uso de proteções contra software malicioso e de firewall e a não navegação em portais relativamente aos quais não tenha as devidas garantias de autenticidade. 


Aconselha-se a leitura atenta da presente Política de Privacidade, bem como dos Termos e Condições. 


A presente Política de Privacidade poderá, a qualquer momento, ser objeto de alteração ou revisão, sendo quaisquer alterações ou revisões devidamente divulgadas e comunicadas no portal da Joinconcept. 



II – O QUE SÃO OS DADOS PESSOAIS 


Dados pessoais são informação de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. Considera-se identificável a pessoa que possa ser identificada direta e indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.  



III – FINALIDADES DO TRATAMENTO E BASE LEGAL 


Os dados tratados pela Joinconcept são recolhidos no âmbito das atividades de recrutamento e gestão de recursos humanos, faturação, marketing, prestação e fornecimento de serviços e bens. 


Estes dados podem incluir dados de identificação, como números e validade de documentos de identificação – ou cópias destes devidamente autorizadas –, números de contribuinte e de segurança social, qualidade e capacidade em que atuam, assinaturas, nomes, endereços de correio eletrónico, números de telefone, moradas, funções, constituição dos agregados familiares, estados civis, habilitações literárias, IBANs e informações sobre os objetivos e interesses contratuais dos clientes. 


No âmbito das relações negociais que estabelece, a Joinconcept pode realizar diferentes ações que impliquem tratamentos de dados pessoais, com as finalidades seguintes, entre outras legalmente admissíveis: 

  • Gestão administrativa, comercial, laboral, fiscal e contabilística ou de faturação;
  • Gestão de reclamações / sugestões;
  • Celebração e execução de contratos, nomeadamente envio de informação relevante requerida à contraparte numa relação negocial, incluindo informação sobre modificações a contratos, produtos ou serviços contratados; pedidos de autorizações, pagamento de serviços; pedidos de emissão de documentação a entidades públicas e/ou privadas;
  • Projeção de novos fornecimentos ou serviços relacionados com os anteriores;
  • Realização de estudos que permitam melhorar fornecimentos ou serviços realizados;
  • Envio de informações sobre novos produtos ou serviços similares a outros contratados previamente ou que possam ser do interesse dos clientes, através de quaisquer meios incluindo eletrónicos, mesmo após terminar a relação negocial com a contraparte; 


Cumprimento de obrigações legais de manutenção e conservação de documentos que recaiam sobre a Joinconcept; Divulgação e convite para iniciativas, conferências e outros eventos relacionados com a atividade da Joinconcept, nos quais os Titulares de Dados possam ter interesse, com base na relação contratual previamente existente com a Joinconcept. Ao aceitar a relação negocial/contratual, os Titulares dos Dados consentem no tratamento dos seus dados para as finalidades descritas, sem prejuízo dos direitos que lhes assistam. 


O tratamento destes dados será sempre realizado mediante o consentimento prévio do Titular de Dados, exceto nos casos em que exista uma obrigação legal para a Joinconcept. 



IV – RESPONSÁVEL PELA RECOLHA E TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS 


A Joinconcept é a responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais dos Titulares de Dados, nos termos do artigo 4.º, n.º 7 do Regulamento Geral de Proteção de Dados, cabendo a esta decidir no contexto da relação de prestação de serviços estabelecida com o Titular dos Dados, quais os dados pessoais recolhidos, os meios de tratamento dos dados e as finalidades para que são utilizados. 



V – RESPONSABILIDADE SOBRE DADOS COMUNICADOS A TERCEIROS 


A Joinconcept poderá, no exercício da sua atividade e no âmbito dos serviços que presta, subcontratar terceiros para a prossecução das finalidades acima mencionadas e para o desenvolvimento e gestão dos seus sistemas informáticos, o que pode implicar o acesso por essas entidades a dados pessoais dos seus Titulares de Dados. Quando tal sucede, a Joinconcept toma as medidas adequadas para salvaguardar que as entidades que terão acesso aos dados, oferecem as mais elevadas garantias técnicas, organizacionais e humanas a esse nível. 


Assim, os terceiros subcontratados pela Joinconcept estarão obrigados, nos termos legalmente previstos, bem como por força de acordo assinado com a primeira, a pôr em prática medidas técnicas e organizativas adequadas à proteção dos dados pessoais contra a destruição, acidental ou ilícita, a difusão, a alteração, a divulgação, o acesso não autorizado e contra qualquer outra forma de tratamento ilícito, bem como ficarão vinculadas a especiais deveres de sigilo profissional e confidencialidade. 


Fora desses casos, a Joinconcept só transmitirá os dados pessoais dos seus Titulares de Dados a terceiros, quando: 

  • a isso for obrigada por força de disposição legal e apenas na estrita medida das suas obrigações ou, 
  • nos casos em que a lei expressamente o permita, se o Titular dos Dados autorizar expressa e especificamente tal transmissão e for devidamente informado, por escrito, sobre os destinatários dos dados pessoais e as finalidades dos dados transmitidos. 


Em qualquer dos casos, a Joinconcept permanece responsável pelos dados pessoais disponibilizados pelos Titulares de Dados. 


A prestação de determinados serviços pela Joinconcept pode implicar a transferência dos seus dados pessoais para fora de Portugal. Em tal caso, a empresa declara que cumprirá rigorosamente quanto à determinação da adequabilidade do país de destino da informação no que respeita à proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, nos termos legalmente previstos. 



VI – CONDIÇÕES DE RECOLHA DOS DADOS PESSOAIS 


A Joinconcept apenas recolhe e processa os dados pessoais dos Titulares de Dados com o expresso consentimento daqueles, de acordo com cada uma das finalidades específicas do tratamento em causa, nos termos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados e na Lei de Proteção de Dados Pessoais. 


O consentimento prestado pelos Titulares de Dados poderá ser por estes retirado a qualquer momento, de forma gratuita. 


Os Titulares de Dados ficam também cientes que em último caso poderão sempre exercer os seus direitos relativamente ao tratamento dos dados pessoais tratados pela Joinconcept junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD). 


Existem, no entanto, dados pessoais que são indispensáveis à prestação dos serviços pela Joinconcept, (dados obrigatórios), sendo os Titulares de Dados devida e previamente informados dessa mesma necessidade e das consequências da não disponibilização dos referidos dados. 


Se os dados pessoais, considerados indispensáveis, não forem fornecidos pelos Titulares de Dados ou se revelarem insuficientes, incorretos ou desatualizados, a Joinconcept não poderá prestar o(s) serviço(s) subscrito(s), assumindo os Titulares de Dados nesse caso responsabilidade integral e exclusiva pela insuficiência ou incorreção dos dados transmitidos. 



VII – PERÍODO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS 


A Joinconcept apenas conservará os dados pessoais dos Titulares de Dados pelo período estritamente necessário para permitir: 

  • a prestação do(s) serviço(s); 
  • o cumprimento das obrigações legais a que a Joinconcept está adstrita; 
  • a prossecução das finalidades da recolha e/ou do tratamento; 
  • o exercício dos direitos dos Titulares de Dados e o cumprimento das obrigações correspondentes. 


Nos casos em que a Comissão Nacional de Proteção de Dados Pessoais (CNPD) autorize a conservação dos dados pessoais dos Titulares de Dados por períodos superiores à da vigência do contrato de prestação de serviços, atendendo à finalidade específica do tratamento em causa, o Titular dos Dados será tempestiva e devidamente informado dessa mesma finalidade e do prazo de conservação em causa. 


Após o decurso do período de conservação/guarda, nos termos acima expostos, os dados pessoais dos Titulares de Dados serão eliminados definitivamente pela Joinconcept. 



VIII – DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS RELATIVAMENTE AOS SEUS DADOS PESSOAIS 


De acordo com o disposto no Regulamento Geral de Proteção de Dados e na Lei de Proteção de Dados Pessoais, é garantido ao Titular dos Dados na qualidade de titular dos dados pessoais, e de forma gratuita, o direito de acesso, correção, atualização e eliminação dos seus dados pessoais. 


Em qualquer um dos casos supra previstos, o Titular dos Dados poderá exercer os seus legítimos direitos, enviando comunicação escrita para o contacto de e-mail info@joinconcept.pt.  



IX – COMUNICAÇÕES ELETRÓNICAS NÃO SOLICITADAS PARA FINS DE MARKETING DIRETO 


Caso o Titular dos Dados autorize expressamente, os seus contactos poderão ser utilizados pela Joinconcept em ações de marketing direto e promoção de serviços disponibilizados pela própria, nos termos legais. 


Caso se trate de um Titular dos Dados que seja pessoa coletiva, a Joinconcept poderá enviar comunicações não solicitadas para fins de marketing direto relativas a bens e serviços prestados pela própria, exceto se o Titular dos Dados recusar expressamente o recebimento futuro deste tipo de comunicações e se inscrever na lista nacional de pessoas coletivas que manifestem expressamente opor-se à receção de comunicações não solicitadas para fins de marketing direto que compete à Direção Geral do Consumidor (DGC) manter atualizada. 


Em qualquer dos casos suprarreferidos, o Titular dos Dados terá o direito de se opor expressamente e de forma gratuita ao envio pela Joinconcept de comunicações eletrónicas para fins de marketing direto, mediante comunicação escrita para o contacto de e-mail info@joinconcept.pt.  



X – DADOS DE COOKIES 


A Joinconcept utiliza cookies no seu portal para melhorar o desempenho e a experiência do seus utilizadores.  


O QUE SÃO COOKIES? 


Os cookies são pequenos ficheiros de texto armazenados no computador do Titular dos Dados através do navegador de internet (browser), que apenas guardam informação relacionada com as preferências do utilizador (informação genérica), não incluindo, assim, os dados pessoais do mesmo. 


Os cookies utilizados pela Joinconcept observam os princípios da anonimidade e confidencialidade e têm como única finalidade reconhecer o utilizador, não sendo utilizados em caso algum para recolherem informação que identifique o utilizador, nem para finalidades de marketing direto. 


Os cookies ajudam o portal da Joinconcept a reconhecer o dispositivo do utilizador da próxima vez que este a visita. 


A qualquer momento o utilizador pode, através do seu navegador de internet (browser) decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema. 


Chama-se a atenção para o facto de que a recusa de utilização de cookies no portal pode resultar na impossibilidade de o utilizador ter acesso a alguma das suas áreas e/ou de receber informação personalizada. 


PARA QUE SERVEM OS COOKIES? 


Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, o interesse e o número de utilizações do portal da Joinconcept, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações. 


QUE TIPO DE COOKIES SÃO UTILIZADOS PELA JOINCONCEPT? 


Os cookies utilizados pela Joinconcept têm diferentes funções e distinguem-se nos termos seguintes: 


Cookies estritamente necessários (essenciais): permitem a navegação no portal e a utilização das suas aplicações, bem como o acesso a áreas seguras do portal. Sem estes cookies, o(s) serviço(s) subscrito(s) pelo Titular dos Dados, não pode(m) ser prestado(s). Alguns cookies são essenciais para aceder a áreas específicas do site da Joinconcept. 


Cookies analíticos: cookies de desempenho para saber quais as páginas mais populares, qual a ligação mais eficaz entre as páginas ou para determinar a razão de algumas páginas estarem a receber mensagens de erro. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolherem informação de caráter pessoal. 


Cookies de funcionalidade: guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do portal, de forma a não ser necessário voltar a configurar o portal de cada vez que o visita. 


Os cookies podem ser: 


Permanentes: ficam armazenados, por tempo variável, ao nível do navegador de internet (browser) nos seus dispositivos de acesso e são utilizados sempre que o utilizador faz uma nova visita ao portal. Normalmente servem para direcionar a navegação de acordo com os interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado. 


Cookies de Sessão: são temporários, permanecem nos cookies do seu navegador de internet (browser) até sair do portal. A informação obtida permite identificar problemas e prestar uma melhor experiência de navegação. 


COMO GERIR OS COOKIES? 


Todos os navegadores de internet (browsers) permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, designadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador de internet (browser). 


Depois de autorizar a utilização de cookies, o utilizador poderá sempre desativar parte ou a totalidade dos cookies da Joinconcept. 



XI – MEDIDAS PROCESSUAIS E TÉCNICAS DE SEGURANÇA 


A Joinconcept aplica as medidas técnicas e organizativas necessárias para assegurar que, por defeito, apenas serão tratados os dados pessoais dos Titulares de Dados imprescindíveis para cada finalidade específica de tratamento, sendo estas finalidades revistas e atualizadas periodicamente pelo departamento responsável. 


A Joinconcept implementou também as medidas técnicas, físicas, organizativas e de segurança suficientes, necessárias e adequadas para proteger os dados pessoais contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a divulgação, o acesso não autorizado e contra qualquer outra forma de tratamento ilícito. 


Deste modo, a Joinconcept adotou diferentes mecanismos e procedimentos de segurança, seguindo as melhores práticas em termos de segurança da informação nos sistemas que suportam os serviços que presta e que guardam os dados processuais dos Titulares de Dados, designadamente a utilização de firewalls e sistemas de deteção de intrusão, a existência de acessos restritos – físicos e lógicos – o registo de operações (logging) e respetiva monitorização e auditoria, a recolha e transmissão de dados pessoais através de meios seguros. 


Os dados pessoais recolhidos pela Joinconcept ficam armazenados de forma segura nos sistemas desta que, por sua vez, se encontram num datacenter da própria agência sob todas as medidas de segurança física e lógicas indispensáveis à proteção dos dados pessoais. 


Sempre que seja necessário comunicar dados pessoais dos seus Titulares de Dados a terceiros, a Joinconcept será responsável pelos dados pessoais em causa e garante que: 

  • a partilha de informação pessoal obedece às normas legais em vigor; 
  • a transmissão é efetuada com segurança, nomeadamente através da utilização de protocolos de encriptação e, 
  • todos os terceiros estão contratualmente obrigados a observar os deveres de confidencialidade e de sigilo e a assegurar a proteção dos dados pessoais que, para esse efeito, lhe sejam comunicados, não podendo utilizar tais dados para quaisquer outras finalidades, em benefício próprio ou de terceiros, nem correlacioná-los com outros dados que se encontrem na sua disponibilidade. 



XII – CONTACTOS 


Para mais informações sobre a forma como a Joinconcept trata os dados pessoais dos seus Titulares, ou para obter quaisquer esclarecimentos adicionais, apresentar reclamações ou deixar comentários sobre quaisquer temas relacionados com a Privacidade e Proteção de Dados, todos os pedidos e comunicações deverão ser enviados para: info@joinconcept.pt.  


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